Pesquisar neste blogue

domingo, 21 de março de 2010




Ola pessoal!

Bem, primeiramente queria agradecer a todos que visitam meu blogue e aqueles que estão me seguindo agradeço em dobro! ;) Valeu gente..
Escolhi para fazer pra voces uma receita que todos adoram quando faço e sempre me pedem... Empadinhas de frango com requeijão e empadinhas de queijo com mortadela, gravei com muito carinho, espero que todos entendam e qualquer coisa me deixem recado para tirar dúvidas, ou da sujestões..

Empadinhas de frango com requeijao e queijo com mortadela





parte 1:






parte 2:





parte 3:






Ingre
dientes para massa:

750 gramas de farinha de trigo
300 gramas de manteiga
3 gemas
1 caldo de tempero sabor frango

Ingredientes para o recheio:

3 peitos de frango desfiado
200 gramas de requeijão cremoso
50 gramas de tomate seco cortado em pedaços

e para a empada de mortadela com queijo:

200 gramas de mortadela cortada en cubos
150 gramas de queijo mussarela cortado em pedaços pequenos

Voce vai precisar: de forminhas de alumínio para empadinhas

Modo de fazer:

Em uma tigela coloque o trigo a manteiga e as gemas de ovo, e amasse bastante ate a massa pegar a consistencia de massa de empada, quando estiver desgrudando das mãos a massa, coloque um caldo de frango dentro de um recipiente de vidro com um pouco de água e leve ao micoondas por 1 minuto, retire do microondas e jogue o caldo na massa e misture bem, pronto! Sua massa esta pronta, agora e so rechear...
Para fazer o recheio de frango, misture o frango desfiado com o tamate seco e o requeijão, ate virar uma pasta, o de queijo com mortadela e nescessário que estejam cortadinhos em pedaços pequenos. Primeiramente tem que forrar as forminhas com a massa deixando um buraco para colocar o recheio, e depois de colocar o recheio de pasta de frango ou de queijo com mortadela, fechar a empadinha com massa e polvilhar gergelim e pincelar gema de ovo. Então é so levar ao forno pré-aquecido por 30 a 40 minutos e retirar as empadinhas, pronto!



Bom apetite ;*

domingo, 14 de março de 2010


Muffin de Fubá com goiabada

parte 1:




parte 2:




Ingredientes:

250 gramas de manteiga
2 xícara de açucar
3 ovos inteiros
200 ml de leite de côco
1 e ½ xícara de milharina
1 e ½ xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de baunilha liquida
goiabada cortada em cubos

Modo de fazer:

Em uma tigela acrescente a manteira e o açucar, e vá batendo, depois acrescente os ovos, o leite de côco, a milharina, o trigo, sem parar de bater, por último acrescente a colher de fermento e de baunilha. Quando a massa estiver pronta, você vai precisar: de uma forma de alumínio própia para muffins e de forminhas de papel também própia para muffins, arrume as forminhas de papel dentro da de alumínio. Depois só despejar a massa dentro delas e ir acrescentando a goiabada em cubos dentro da fominha.
Pronto! Agora é só levar ao forno pré aquecido e esp
erar de 10 a 15 minutos para seus muffins de fubá com goiabada estarem prontos! Esta receita é muito aprovada!


Bom apetite e espero que gostem do programa! ;)

sábado, 13 de março de 2010


Olá gente!

Demorou, mas chegou, está ai meu primeiro programa de culinária gravado pelo meu namorado Samuel Ribeiro, espero que vcs gostem, tanto do programa quanto da receita, a escolida foi: Cupcakes variados: chocolate com gotas de chocolate, branco com gotas de chocolate e fubá com goiabada. Bem já foi testado e aprovado... Agora é só colocarem em prática na casa de vcs.

PROGRAMA DE CULINÁRIA DA DINHA


Cupcakes de chocolate com gotas de chocolate


parte 1




parte 2



parte 3





Parte 4





Ingredientes para massa:

2 xícaras de açucar
250 gramas de manteiga
3 ovos inteiros
1 copo americano de leite integral
3 xícaras de farinha de trigo
½ copo americano de achocolatado em pó
170 gramas de chocolate ao leite

Ingredientes para a cobertura:

Brigadeiro:
1 lata de leite condensado
1meia xícara de achocolatado em pó
confete tipo boll pra enfeitar
açucar de confeiteiro pra penerar.

Glacê:

500 gramas de açucar confeiteiro
3 claras em neve
1 colher de sopa de limão
corante para mudar a cor do glacê ( se preferir)
confete tipo mms.

Modo de fazer a massa:

Coloque a manteiga em um recipiente própio para bater a massa, depois acrescente todo o açucar e bata bastante até obter uma massa cremosa, logo depois acrescente os ovos e bata continue batendo a massa, em seguida acrescente o leite e diminua a velocidade da batedeira, acrescente o trigo e bata bastante. Depois divida a massa pela metade, em uma das metades acrescente o achocolatado em pó e misture com uma colher de pau, pronto! Sua massa está pronta..
Você vai precisar: de uma forma de alumínio propia para cupcakes e muffins, e de forminhas de papel.
Depois que a massa ficou pronta você irá arrumar as forminhas de papel dentro da forma de alumínio, e despejar a massa dentro delas, acrescentando os pedaços de chocolate ao leite.
Você pode fazer com a massa branca e ir colocando os pedaços de chocolate ao leite, e também pode fazer com a massa de chocolate e colocando o chocolate ao leite.
Leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 10 a 15 minutos em temperatura de 240 graus.

Depois que você retirar os bolinhos do forno é hora de enfeitar..

Modo de fazer a cobertura de brigadeiro:

Leve ao fogo a lata de leite condensado e o achocolatado, mechendo sempre até pegar uma testura de brigadeiro, reserve. Depois de esfriar, coloque o brigadeiro em cima de seus bolinhos, e pra finalizar enfeite com confetes e açucar de confeiteiro.

Modo de fazer a cobertura de Glacê:

Bata bastante as claras e o limão em potencia maxima na batedeira, quando chegar no ponto de neve pare e acrescente o açucar de confeiteiro continue batendo até chegar a textura de glacê. Se preferir pode jogar o corante para mudar a cor do glacê. Depois é só enfeitar seu bolinho com cobertura de glacê e colocar confetes.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Olá pessoas.. ;)

Estava um pouco sumida, pois comecei uma dieta de desintoxicação, mas este final de semana esta garantida a primeira receita, melhor ainda, a primeira receita filmada... :) ainda estou em duvida qual receita irei fazer, estou entre os muffins de chocolate e fuba cm goiabada ou o o meu bolo tao conhecido.. ehehe, mas qualquer coisa faço primeiro um e depois outro.
Se vocês tiverem preferencia, podem comentar dizendo..

Bem o comentario de hoje é sobre a padaria Armazém de Belém que é nova, poís inaugurou junto com o novo shopping da cidade de Belém SHOPPING BOULEVARD, a padaria é localizada no primeiro andar do novo shopping, um espaço amplo, decoração rustica, atendimento nota 10, eu diria que lembra muito o Armazém Sto Antonio que fica na quintino, eu suponho que e semelhante pois um dos donos do Armazem de Belem e irmao do dono do Armazem Sto Antonio.
Os dois lugares são super agradaveis e estão na minha lista de lugares que mais gosto de ir..
As comilanças são maravilhosas e sem pesar no bolso.

VALE MUITO A PENA CONHECER.








Agora falando de guloseimas... Assisti um filme muito bom esses dias, Marie Antoinette.. nele tem altas cenas de doces, além de retratar a vida de Maria Antonieta.. um filmão! Adorei, recomendo tb.. então fica a dica.. até o proximo comentario, ou proxima receita.. beijinhos.