Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de junho de 2010



Olá queridos blogueiros, como prometido ontem foi gravado com o meu amigo Mayko Tenorio mais um programa do blogue comidinhasdadinha e a receita foi pão caseiro delícia, eu provei e aprovei , foi muito bom ter o Mayko como o meu primeiro convidado especial, a companhia dele é super divertida, gravamos mais rindo do que qualquer outra coisa, mas no final o programa ficoAdicionar imagemu bacana, e está aí para vcs conferirem! Bem vamos aos






ingredientes:

2 xícaras de leite morno
2xícaras de água em temperatura ambiente
1 xícara de açucar
meia xícara de óleo
1 pitada de sal
4 ovos inteiros
10g de fermento biológico
1 kilo de trigo sem fermento
recheio a sua escolha

Modo de fazer:
primeiramente bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o trigo, depois coloque em uma vasilha grande o trigo e vá derramando por cima o líquido que foi batido no liquidificador com os outros ingredientes, mexa bem até a massa obter uma textura uniforme, que se quebre. Derrame essa massa em tabuleiros untados com manteiga, deixe a massa descansar por 45 até duplicar de tamanho e depois leve ao forno pré aquecido por 10 minutos por 35 minutos, até que esteja dourado pela superficie, pronto! Seu pão caseiro delícia está pronto!
Dá para comer: 12 pessoas
Custo: 12 reais



Pão Caseiro Delícia





parte 1




parte 2




parte 3

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Olá pessoal! Estou aqui pra me explicar porque faz tempo que não posto.. Isso está acontecendo porque estou mal em umas materias na faculdade e to tendo que recuperar.. Estou estudando quase todos os dias, ai nunca resta um tempinho para eu postar uma receita nova. Mas já está confirmado mais um programa do comidinhasdadinha com a presença do meu amigo Mayko Tenorio, um jovem assim como eu que adora cozinhar.. Ele vai nos ensinar a fazer um delicioso pão caseiro, a gravação será provavelmente na quinta-feira, provavelmente deve ir ao ar aqui no blogue no final de semana. Continuem seguindo o blogue e acompanhem as novidades!



Beijos


Amanda Gemaque - Dinha